​​​​

Nossa empresa é emitente do CT-e e Manifesto:


O CTRC – Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga é um documento fiscal obrigatório emitido pela transportadora imediatamente após a carga ser coletada. Considerado o principal documento, garante todos os direitos do remetente e do destinatário e é utilizado para acompanhar a carga durante o transporte, funcionando como comprovante de entrega e para faturamento e cobrança do serviço.
Constam os seguintes dados no formulário do CTRC: nome e endereço do remetente e do destinatário; características dos volumes transportados, como quantidade, espécie e peso total; informações sobre valor da mercadoria, local da entrega e número das notas fiscais (isso porque pode englobar várias notas fiscais de produtos transportados para o mesmo destinatário, quando o remetente for o mesmo); informações sobre o valor do frete (preço do serviço cobrado pela empresa para transportar e entregar a mercadoria), ou seja, dados sobre o frete pago pelo remetente (CIF) ou a ser pago pelo destinatário (FOB) e campo de assinatura do destinatário, confirmando o recebimento da mercadoria.



O MANIFESTO - é o documento emitido pelo transportador contendo os números de todos os CTRCs que estão sendo transportados. Seu preenchimento obedece às exigências do artigo 167 da Lei 6.374/89 do RICMS 00.


Fique atento:


* Solicite apólice de Seguro.

Confira validade, nome do segurado e cláusulas pertinentes ao transporte de veículos. Não aceite apólice que não esteja em nome da empresa contratada. A empresa que esta apta a atuar precisa ter sua documentação fiscal e seguro de carga próprio. Além disso, vale conferir junto à seguradora se a apólice esta realmente vigente. No dia do embarque do seu veículo receba sua averbação do seguro, já que trata-se de apólice aberta.


* Exija contrato de prestação de serviços de transportes.

Solicite o contrato carimbado e assinado sempre na contratação, esta é sua garantia para possíveis desacordos entre transportadora e cliente.